Miastenia ( ) - перевод на русский
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Miastenia ( ) - перевод на русский

Miastenia; Miastenia gravis; Miastenia Gravis; Classificação de Osserman; Miastenia Grave

Miastenia (debilidade muscular, qualquer anomalia constitucional muscular)      
миастения (мышечная слабость, любая аномалия конститутивно-мышечного характера)
Miastenia (debilidade muscular, qualquer anomalia constitucional muscular)      
миастения (мышечная слабость, любая аномалия конститутивно-мышечного характера)

Определение

miastenia
sf (mio3+astenia) Med Astenia muscular.

Википедия

Miastenia grave

Miastenia grave é uma doença autoimune que afeta a comunicação entre os nervos e os músculos, o que resulta em fraqueza muscular. Os músculos afetados com maior frequência são os dos olhos, da face e da deglutição. A fraqueza destes músculos pode causar visão dupla, pálpebras descaídas, dificuldade em falar e dificuldade em caminhar. A doença pode ser de início súbito. Em muitos casos, as pessoas afetadas apresentam aumento de volume do timo ou desenvolvem um tumor no timo.

A miastenia grave é uma doença autoimune crónica causada por anticorpos que bloqueiam ou destroem os recetores nicotínicos na junção entre o nervo e o músculo. Isto impede os impulsos nervosos de desencadear as contrações musculares. Em casos raros, um defeito genético na junção neuromuscular causa uma doença semelhante denominada miastenia congénita. Os bebés de mães com miastenia podem manifestar sintomas da doença nos primeiros meses de vida, uma condição denominada miastenia neonatal. O diagnóstico é apoiado por análises ao sangue para deteção de anticorpos específicos, teste de Tensilon e estudos de condução nervosa.

O tratamento geralmente consiste na administração de Inibidores da acetilcolinesterase como a neostigmina ou a piridostigmina. Em alguns casos podem ser administrados imunossupressores como a prednisona ou a azatioprina. Em alguns casos, a remoção cirúrgica do timo pode aliviar os sintomas. Durante as crises da doença, pode ser considerada plasmaferese ou imunoglobulina intravenosa em doses elevadas. Nos casos em que há comprometimento dos músculos da respiração pode ser necessária ventilação mecânica.

A doença afeta entre 50 a 200 em cada milhão de pessoas. Em cada ano, o número de novos diagnósticos é de 3 a 30 por milhão de pessoas. O número de diagnósticos tem aumentado à medida que tem vindo a aumentar a consciencialização para a doença. A doença é mais comum em mulheres com menos de 40 anos de idade ou homens com mais de 60 anos de idade. É pouco comum em crianças. Com tratamento, as pessoas afetadas levam uma vida relativamente normal e têm esperança de vida igual à restante população. O termo "miastenia" tem origem no grego "mys" (músculo) e "astheneia" (fraqueza).